Fim da Quaresma e Início do Tríduo Pascal

Hoje se encerra a Quaresma. Amanha inicia-se o Tríduo Pascal, UMA única celebração realizada em 3 dias. Na quinta-feira, inicia-se a Ceia do Senhor (Instituição do sacerdócio ministerial, do mandamento novo e da eucaristia), passa pela celebração da Paixão, na sexta-feira, e finaliza com a Vigília Pascal, no sábado.

4ª feira Santa

“Que a saúde se difunda sobre a Terra” (Eclo 38,8) – CF 2012

– 19:30h – Solene Via-Sacra e Encenação do Nascimento, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo – na “Antiga Estação”

5ª feira Santa

PASCAL

“O cálice por vós abençoado, é a nossa comunhão com o Sangue do Senhor”

– 8h – Celebração do Lava Pés com as crianças na Igreja Matriz Santo Antônio (com os dois setores)

TRÍDUO PASCAL: Começa  com a Missa vespertina da Ceia do Senhor (20h) possui o seu centro na Vigília Pascal e termina com as Vésperas do Domingo da Ressurreição.

Dizemos então que a quaresma termina quando começa a Missa de Lava-pés, mas não a penitência, pois o Tríduo Pascal é como uma única Missa, e só termina após a Bênção final do Sábado Santo.

– 20h – Solene Celebração da Instituição da Eucaristia, do Sacerdócio e do Serviço (Lava Pés) na Igreja Matriz Santo Antônio. * Em seguida Vigília ao Santíssimo Sacramento

“Não fostes capazes de vigiar uma hora sequer comigo.” (Mt 26, 40)

– 20h – Solene Celebração da Instituição da Eucaristia, do Sacerdócio e do Serviço (Lava Pés) na Igreja Nossa Senhora do Rosário. * Em seguida Adoração ao Santíssimo Sacramento

6ª feira Santa

PASCAL

Dia de jejum e abstinência

“Ó Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”

– Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 15h

– Programação pelo Rádio das 7h às 14h

– 14:30h – Terço e 1º Dia da Novena da Divina Misericórdia – Ig. Matriz Sto. Antônio

– 15h – Celebração e Adoração à Santa Cruz na Igreja Matriz Santo Antônio

– 15h – Celebração e Adoração à Santa Cruz na Igreja N. Sra. do Rosário

– 19h – Procissão do Senhor Morto, saindo da Igreja Matriz Santo Antônio, até a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus

Leve sua vela, sinal de nossa fé, e seu rádio, para participar com mais piedade da procissão

Sábado Santo

PASCAL

“Bendito seja o Senhor que em sua misericórdia e ternura nos salvou, aleluia, aleluia”

– 19:30h – 2º Dia da Novena da Divina Misericórdia – Matriz Sto. Antônio

– 20h – Soleníssima Vigília Pascal na Igreja Matriz Santo Antônio

– 20h – Soleníssima Vigília Pascal na Igreja Nossa Sra. do Rosário

Domingo da Ressurreição

“Jesus Cristo Ressuscitou! Está Vivo em nosso meio, aleluia!”

– 5:30h – Procissão e Missa da Ressurreição saindo da Igreja Nossa Senhora do Rosário até a Igreja Matriz Santo Antônio (Envio anual dos evangelizadores da Pastoral da Visitação)

– 9h – Santa Missa da Ressurreição com as crianças na Igreja Matriz Santo Antônio

– 9h – Santa Missa da Ressurreição com as crianças na Igreja Nossa Sra. do Rosário

– 18:30h – 3º Dia da Novena da Divina Misericórdia na Igreja Matriz Santo Antônio.

– 19h – Santa Missa da Ressurreição na Igreja Matriz Santo Antônio (entrega dos círios das comunidades)

Adoração ao Santíssimo na quinta e sexta-feira santa

Adoração ao Santíssimo Sacramento na Quinta / Sexta-feira Santa – Par. Santa Rita

“Não fostes capazes de vigiar uma hora sequer comigo.” (Mt 26, 40)

23:00h – Pastoral da Comunicação, Pastoral da Acolhida, Pastoral da 2ª União

00:00h – Ministros Extraordinários da Palavra e da Comunhão e CEP

01:00h – Projeto Renascer, Terço dos homens, Pastoral da Sobriedade

02:00h – Pastoral Familiar, Pré-Matrimonial, Cons. de Construção e Equipe de Festas e Eventos

03:00h – RCC, Equipe da Oração do Santo Rosário e Equipe Ângelus

04:00h – Pastoral da Juventude, Pastoral Vocacional e Canto

05:00h – Mãe Rainha e Apostolado da Oração

06:00h – Pastoral da Saúde, Pastoral do Dízimo, Voluntárias de Santa Rita

07:00h – Pastoral da Criança, Vicentinos / Promoção Humana e Visitação

08:00h – OFS e Comunidade Nossa Senhora do Rosário

09:00h – Comunidades Sta Teresinha, N. S. Aparecida e Santa Luzia

10:00h – Catequese e Infância Missionária

11:00h – Grupos de terço e reflexão, Equipes de Limpeza, Pastoral da Educação

12:00h – Adolescentes e Coroinhas

13:00h – Pastoral do Batismo, Exéquias e Esperança

14:00h – Liturgia, Comunidades rurais, Equipes de Ornamentação e povo em geral

Tempo Pascal

Logo após a Páscoa vivemos toda uma semana como se fosse um único dia na liturgia: é a chamada Oitava da Páscoa! Tempo de festejarmos a alegria da Ressurreição, nas Missas, nas celebrações, na celebração final das reuniões da CF, e nas orações em família. Após a oitava da Páscoa, os domingos seguintes têm um ensinamento catequético e evangelizador, especialmente com as celebrações do Domingo da Divina Misericórdia, da Ascensão do Senhor e de Pentecostes, encerrando o Tempo Pascal com o pedido sincero de que um Novo Pentecostes aconteça em toda a Igreja, a cada dia!

Vamos celebrar a Páscoa: Jesus Ressuscitou!!!

Fim da Quaresma e Início do Tríduo Pascal